Era bom que trocássemos umas ideias sobre este assunto

altaperformance

Hoje em conversa com uma aluna minha de PT, ela partilhava comigo em como veio a verificar o quanto, sem perceber, o nosso treino se reflectia nos seus gestos do quotidiano, e até noutras actividades que, já não exercendo há algum tempo, ficou surpreendida ao ver que a postura, a movimentação e todo o seu desempenho se revelaram bem melhores do que quando as praticava com regularidade.

A importância dos movimentos encadeados proporcionados pela prática do nosso Método transcendem o universo convencional. Um corpo rígido expressa-se por movimentos curtos e estanques. A energia fica bloqueada nos pontos de tensão. A comunicação corporal, embora aconteça de maneira subliminar, fica comprometida.

O treino em movimentação constante dá amplitude e leveza e permite um fluxo fácil da energia pelo corpo. A percepção espacial melhora substancialmente. A expressão corporal comunica alegria e felicidade.

Nas práticas regulares, os movimentos são encadeados. Porém, o treino específico com ênfase só na movimentação, nas passagens de uma técnica para a outra, permite conhecer os meandros mais subtis desta arte corporal refinada.

O passo lógico é vermos incorporada, sem pensar, essa movimentação e forma de estar graciosa, que contorna obstáculos e desafios na prática e também na vida, com um misto de leveza e intensidade.

E vocês, já sentem a diferença? 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s