Sorte não existe

tex1

O que existe é trabalho e competência.

Ninguém jamais poderá prever o futuro, mas com absoluta certeza deve planear com antecedência e esmero os próximos anos que permanecer a respirar o fôlego da vida, neste mundo muitas vezes injusto e contraditório.

Para viver dignamente numa sociedade materialista, consumista e competitiva é imprescindível que cada pessoa, seja agente provedor da sua própria história, construtor do seu futuro. Para ser independente, no período apropriado da vida.

É imperioso que procure prudentemente alcançar uma boa formação, visando consumar com precisão sólidos conhecimentos em busca da realização das suas metas programadas durante a trajectória da vida. Muita gente não luta, prefere confiar na sorte. Sorte não existe, existe dedicação e competência para alcançar os objectivos almejados. Falta também para outros oportunidade, e muitos têm oportunidade, mas não administram, deitam fora e lastimam-se que não têm sorte.

Sorte é um refúgio de quem não luta, não batalha para conseguir viver do seu legitimo trabalho. Estes que confiam na sorte são meros passivos, têm medo do pesado, das coisas difíceis, fogem do trabalho real, de acordar cedo e enfrentar as dificuldades de cada dia. Ficam à espera que outros façam por eles, ou que alguém generoso possa suprir as suas necessidades. Muito mais simplório viver a sonhar eternamente, confiando na sorte de um dia acertar sozinho os números do euromilhões, e outros jogos de azar. Permanecem insensíveis e inertes, não reflectem que a vida é inconstante. Confiam tanto na sorte que nem se dão ao trabalho de sair dos seus aposentos para fazer uma tentativa de competir na possibilidade de acertar aleatoriamente algum número.

Isso porque até têm preguiça de pensar em inúmeras combinações infinitas a sequência de uma aposta. Simplesmente ficam a sonhar e a fazer planos delirantes sem jogar. Devido a algumas razões: por não terem dinheiro e tentarem a inexistente sorte que colabora para ajudar a enriquecer ainda mais, os donos das lotarias.  Na maioria das vezes confiam tanto na chamada sorte, que pensam que talvez um amigo jogue por eles. Simplesmente ficam a  sonhar e perdem o momento de fazer a competição entre milhões que alguém deve ganhar não por sorte, mas por mera coincidência.

Tudo o que é fácil tem o seu lado suspeito, sua parte abjecta e muitas vezes as pessoas acostumam-se em ganhar a vida fácil, ou a comer o pão diário sem fazer jus. Quando não ganham dizem que nunca têm sorte, repito sorte não existe, é ilusão.

Uma esfarrapada tentativa de querer justificar a preguiça.  A não vontade de buscar um trabalho para construir a sua vida com o suor do seu próprio rosto. Muitas dessas pessoas abandonam qualquer tentativa de fazer alguma coisa para viver com dignidade. Ao primeiro obstáculo que brota abdicam de trabalhar, estudar e procuram fórmulas mágicas ou trapaças para vencer na vida. Sendo assim, jamais terão a mínima oportunidade de chegar a uma formação e consequentemente, ter um bom trabalho para proporcionar uma vida digna à sua futura família.

O futuro é cada um que constrói ao longo da sua existência.

É uma construção permanente, diária, passo a passo, degrau a degrau, tijolo a tijolo. Nós só teremos uma vida melhor depois da nossa formação se soubermos aproveitar o máximo do que nos é oferecido hoje. Assim, teremos um amplo conhecimento e nos habilitamos a sermos profissionais competentes nas escolhas que fazemos e constituirmos peritos de excelência no que propomos fazer em qualquer área profissional, académica, familiar ou desportiva.

Sorte não existe.

Existe treino. Persistência. Resiliência. Não conformismo. Capacidade. Construção

E abnegação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s