Geração Mindfulness – Sara Matos

sara2

Actriz, modelo e cantora – 26 anos

Conheci a Sara num jantar de amigos há tempos atrás.

Confesso que na altura não sabia que ela era actriz, o que fazia nem onde.

Apenas nos conhecemos e a conversa desenrolou-se naturalmente.

A sua simplicidade, abertura e carácter genuíno de quem está sempre ávido de aprender foi o que mais me cativou.

Depois desse momento convivemos algumas vezes, e de todas elas ficava sempre a sensação de que aquela miúda de olhos brilhantes tinha algo de muito especial: uma sede de conhecimento que raras vezes encontro.

Até que um dia em conversa sobre um dos filmes preferidos do meu pai ela me pergunta: «Gostaste? Foi dos mais divertidos que fiz!»

Nesse momento caiu-me a ficha! 🙂 Bom, afinal a Sara era a rapariga it de Portugal há bastante tempo, e eu desconhecia por completo, por estar sempre arredada das lides da Tv.

No início,  a Sara começou a frequentar as aulas de grupo num dos clubes onde trabalho, mas depois abordou-me para que treinássemos de forma mais personalizada e direccionada.

sara4

Na realidade, a personalidade da Sara engloba tudo aquilo que no nosso Método de Treino desenvolvemos: uma consciência expandida do mundo que nos rodeia, uma abordagem global de corpo, energia, emoções e mente e, no fundo, foi por aí que começámos a treinar.

Com a vida exigente que tem, a Sara precisa de rotinas que a energizem, que lhe tragam também a capacidade de se realinhar, de estabelecer todos os dias um momento em que a contemplação também esteja presente.

Com foco em alongamento, permanência, respiração e movimentação, o nosso treino de Alta-Performance com técnicas do Yôga Antigo incide particularmente em três pilares: permanência, concentração, energia.

Hoje em dia, com tantas viagens, ausências em gravações e o pouco tempo que tem para si, o treino foi implementado à distância.

Elaborei uma sequência que permita à Sara fazer uma pausa curta entre gravações essencialmente devido à exigência física, emocional e mental.

Actualmente é das pessoas que mais me inspira como coach por saber a dedicação que coloca nas coisas mais simples e representar a auto-superação rumo ao que a faz vibrar.

Quase tudo o que há para saber, certo ou equivocado, sobre a Sara já está escrito algures.

O que nunca se poderia supor é o que aqueles olhos castanhos de simplicidade e entrega revelam: a evolução de um ser humano que através da sua arte, dá o melhor de si, todos os dias e é com a mesma sinceridade com que nos fala do seu livro favorito que também entra todos os dias na nossa casa pela caixinha mágica, ou num qualquer ecrã de cinema do país ou do Mundo.

Acompanhem o trabalho da Sara na sua Página Oficial de Facebook.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s