Geração Mindfulness – Shanna Mendonça

shanna3

Tattoo Artist, Dinamarca

33 anos

 

Esta verdadeira mulher furacão e inspiradora nasceu no ano em que a Madonna lançou «Like a Virgin», esse grande marco na emancipação feminina de todos os tempos! 🙂

A primeira vez que vi a Shanna foi numa box de CrossFit, em Lisboa.

O cabelo azul comprido e o sorriso contagiante trouxeram desde logo uma curiosidade inicial sobre quem seria aquela miúda que se matava nos treinos e dava o melhor de si no convívio familiar que testemunhei sempre por lá.

Essa curiosidade cedo gerou uma proximidade entre nós.

Ela foi a primeira a ser assídua do treino de alta-performance para atletas de crossfit que dava semanalmente na CrossFit XXI.

Daí à prática regular foi um passo.

Na altura, a Shanna trabalhava num dos estúdios de tatuagens mais bem reputados de Lisboa, e no seu congénere na Dinamarca.

shanna4

A sua vontade de novas experiências constante levou-a a temporadas mais prolongadas em Sonderborg. E foi aí que começámos com disciplina o treino à distância.

O seu trabalho é muito exigente: são horas intermináveis imóvel, em posições desconfortáveis e com movimentos repetitivos. A prática ajuda na mobilidade e também a descontrair músculos e tendões tensos dessas horas seguidas a tatuar.

As aulas correm ao sabor do seu empenho em tudo o que faz. Habituada a dar a volta a qualquer situação que a desafie, a Shanna consegue como ninguém abraçar a filosofia e querer sempre entender e colocar no dia a dia as ferramentas que a podem levar a atingir níveis mais expandidos de consciência.

«Temos uma tendência em dramatizar e exagerar demasiado nas situações e problemas que enfrentamos diariamente, quando na sua maioria se trata apenas de uma questão de autocontrolo emocional. As aulas com a Carla são exactamente isso, uma sensação constante de auto superação tanto na parte física como psicológica, criando assim um elo de ligação entre o domínio corporal e a convicção em quem somos e o que queremos. Os constantes desafios que superamos gradualmente não só me transmitem calma e auto-confiança como me ensinam que para alcançar algo na vida é necessário dedicação, perseverança e yôga»

A sua arte exprime amplamente uma enorme alma criativa.

shanna2

Dedicada defensora dos direitos do animais, tem na sua gatinha Padmé a grande companheira das horas de lazer.

Tem a agenda sempre a transbordar de marcações, mas quando está em Portugal, tenta sempre encontrar tempo para os amigos.

Por isso, desafio-os a acompanharem a sua arte na Página Profissional da Shanna no Facebook e, quem sabe, inspirarem-se para trazerem convosco um dos traços eternos que ela tão bem nos deixa no corpo e na alma.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s